JARDIM EM CASA


Quando sonhamos em uma casa perfeita pensamos em uma grande área verde, afinal é uma delícia poder cuidar das plantas, relaxar e brincar com as crianças ao ar livre. Independente do tamanho podemos trabalhar jardins que se adequem ao espaço disponível.
Para aqueles que moram em apartamentos e/ou não dispõem de áreas externas não precisam abrir mão de ter espaços verdes em casa. Podemos utilizar vegetação em varandas e sacadas, adornos em estantes e mesas e até cantinhos subutilizados. Para isso temos que escolher bem as plantas que melhor vão se adaptar ao espaço que temos disponível.
O local às vezes é um limitador para algumas plantas, é fácil encontrar espécies que se adaptam bem em áreas que tenham maior incidência de sol, esses locais são ideais também para criar aquela mini horta em casa, mas para aquelas áreas que tem pouca ou nenhuma incidência de sol não significa deixar de lado a jardinagem, seu apartamento não precisa ficar sem a vida que as plantas trazem ao ambiente. Separamos para vocês algumas espécies que não ocupam muito espaço e nem dão muito trabalho em seu cultivo:




Lança de São Jorge – Com suas folhas verticais e em formato cilíndrico ela pode ser plantada em vasos ou em jardins de pedra, deve ser irrigada uma vez a cada duas semanas, sem molhar diretamente as folhas.

Palmeira-ráfia - Possui caule longo e finos é de crescimento lento e tem uma ideia tropical para a decoração. Precisa estar a sombra e requer pouca irrigação.


Violeta – Pode ser plantada em pequenos vasos e sabe-se que precisa de irrigação quando ao tocar a terra do vaso, ela estiver seca. Requer pouca exposição ao sol e tem alta variedade de cores.

Zamioculca – Planta bastante resistente, o ideal é regar uma vez por semana ou quando a terra estiver seca ao toque. Não pode ser exposta ao sol direto e cuidado, pois todas as partes da planta são venenosas se ingeridas.

Lírio da paz – A exposição direta ao sol queima as folhas por isso, requer um ambiente sombreado. O solo deve ficar sempre úmido.


Cactus – São plantas muito resistentes e variam muito em tamanho, cores, espinhos e algumas possuem flores. Gostam de incidência de sol e pouca água.

Então é isso galerinha! Espero que tenham gostado e que sirva de inspiração para agregar mais vida ao seu lar!

Comentários