MOBÍLIA AO AR LIVRE



Olá pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje vamos falar sobre mobília para ficar ao ar livre! Você é alguém tem um jardim que está faltando um toque especial, ou é um sindico precisando escolher o que colocar na área da piscina ou até conhece alguém que está precisando escolher os móveis para colocar na área de lazer? Estão você está no lugar certo! Hoje vamos dar dicas dos melhores materiais para deixar ao ar livre e como realizar a manutenção deles!

Resistência e durabilidade são quesitos fundamentais para as peças que ficarão expostas nas áreas externas da casa. Os materiais mais conhecidos e indicados para a área externa são: alumínio, fibra, madeira, acrílico e plástico. Cada um desses materiais requer um cuidado na hora da escolha e ficar de olho na manutenção para garantir uma boa durabilidade.

• ALUMÍNIO: Uma opção prática é o alumínio, pois é mais resistente a intempéries e economico, porém, também é preciso ficar de olho na manutenção adequada. As cadeiras de piscina podem ser feitas desse material, contanto que não fiquem o tempo todo em contato com o cloro. A dica para manter a conservação da peça de alumínio é apostar nas cores naturais e evitar as cores escuras, pois a pintura pode descascar ao longo do tempo, para a manutenção basta apenas limpá-lo com água e sabão neutro regularmente. 
Foto: autor desconhecido
• FIBRAS: Encontramos esse material em sua versão natural e sintética. As fibras naturais são mais indicadas para áreas cobertas protegidas das ações diretas do sol, vento e chuva. Para sua manutenção prepare uma solução de água e sabão neutro e espalhe pelo objeto com o auxilio de uma flanela ou pano umedecido. Já os móveis de fibras sintéticas são resistentes às intempéries podendo ficar expostos ao sol e chuva, são muito fáceis de limpar bastando apenas água e sabão neutro com ajuda de uma esponja macia para retirar camadas espessas de pó e sujeira nas tramas.
Foto: autor desconhecido
• MADEIRA: Os móveis de madeira trazem ao ambiente um ar elegante e muito confortável. Para garantir a durabilidade é importante procurar por produtos que já receberam algum tratamento para que a madeira possa ser exposta ao tempo. É interessante também adquirir um kit de manutenção específico para madeira e seguir corretamente as recomendações do fabricante.
Foto: autor desconhecido
• ACRÍLICO E PLÁSTICO: Esses materiais são bem comuns, leves e práticos para limpar. É possível encontrar diversas opções com design bem diferenciado e até de aparência refinada. Um bom começo para manter móveis de plástico conservados é deixá-los cobertos por capas para evitar manchas e sujeiras enquanto estiverem fora de uso. Contudo, a limpeza deste material é muito simples e rápida, desde que seja realizada uma vez por semana. O ideal é lavá-los com água e sabão neutro, utilizando uma esponja ou pano macio. Para quem busca produtos industrializados no combate à sujeira dos móveis de plástico, o mercado disponibiliza pastas de limpeza. Com elas é possível retirar as principais manchas das superfícies dos móveis de plástico sem comprometer sua estrutura.
Foto: autor desconhecido
• ACESSÓRIOS IMPORTANTES: 
- Ombrelones: Para garantir a durabilidade é interessante que após o uso eles sejam limpos e secos.
Foto: autor desconhecido
- Assentos e almofadas:  De preferencia aos tecidos impermeáveis ou com acabamentos resistentes a água e ao calor.

Foto: autor desconhecido
Por hoje é isso pessoal! Espero que tenham gostado das dicas!
Deixe seu comentário!

Comentários